sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O prazer de aprender!

Educação é essencial a todas as pessoas, independente de classe social ou nacionalidade.  É de extrema importância garantir que os alunos tenham todas as competências necessárias para enfrentar o mundo moderno e se tornar um cidadão comprometido com seu ambiente. Porém, para desenvolver essas competências leva tempo e foco, e muitas vezes pode ser entediante. Mas se elas fossem ensinadas de forma diferente? De forma que o aluno tenha prazer em aprende-las? Certamente assim seria mais fácil, pois quanto mais ele se diverte em quanto aprende, mais simples será conquistar suas metas e assimilar o conteúdo. 

Na ultima terça, recebemos a visita do Professor Claudio Lira, doutor em educação e educador experiente, que conversou conosco sobre o prazer de aprender e seus benefícios. Com ele, aprendemos sobre antigos conceitos de forma diferente e sobre a capacidade de aprendizado de cada um. 




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Voltando das férias

Olá pessoal!

Depois de uma pausa para descansar mas sempre ligados em vocês, a ApoioBot está de volta a ativa! Começamos nosso dia nos reunindo para conversarmos sobre as férias, as novas ideias e nossas metas para 2015!

É muito bom estar de volta ao trabalho! Desejamos a todos uma ótima temporada cheia de aprendizados e muita diversão!