segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Core Values - First Lego League - #ApoioBot #AnimalAllies #FLL

Como vivemos a nossa experiência 2016 - #AnimalAllies

CORE VALUES 




- Revelação:
Na nossa equipe há uma divisão equilibrada entre as três áreas da FLL.
·       Nosso robô foi pensado estrategicamente para ser prático, por isso o fizemos em tamanho médio e modular. Fizemos a programação em blocos para facilitar o entendimento e o lançamento durante a competição.
·       Na pesquisa, nosso foco foi para animais que geram grande impacto em nossas vidas e em como poderíamos ajuda-los, então percebemos as consequências do sumiço das abelhas, que nos atinge diretamente, por sua grande importância na produção de alimentos. Criamos o KaKeiraFlor, um lugar para homens e abelhas.
·       No core, tivemos várias vivências marcantes, que nos fizeram abrir a mente. Exemplo: nosso amigo, Joaquim Gusmão, que comentou uma experiência vivida por ele: sua participação em uma atividade lhe mostrou o rumo que tomaria dentro da equipe.
No inicio do ano, cada um deu sua opinião a respeito de sua posição na equipe. A partir daí, foi dividido levando em consideração a vontade de cada participante.
A maior parte do grupo mal se conhecia. Hoje, não somos apenas colegas, somos uma família.



- Integração
Nossa equipe acredita e usa os Core Values no dia a dia. Um bom exemplo da integração feita por nós é aceitar as dificuldades encontradas pelos colegas, e em vez de criticar, ajudá-los, como na busca para terminar as missões na mesa, desenvolver a pesquisa e encontrar soluções.
Fazemos o que gostamos por isso nos divertimos quando juntos trabalhamos.
 Em nosso grupo, todos têm grande importância e contribuem com novos pensamentos, pra gente, ideias são sempre bem vindas.

- Inclusão
Nosso grupo sempre foi muito unido, estamos sempre nos ouvindo e nos ajudando, até mesmo quando realizamos atividades diferentes. Sempre compartilhamos o que fazemos para que todos da equipe saibam de tudo.
Recentemente, nossa equipe passou por um processo de mudanças, em que três integrantes saíram por motivos pessoais e outros três entraram o que poderia ter nos atrapalhado, mas não mexeu com nosso ânimo e muito menos prejudicou o andamento do trabalho. Na verdade, este foi um estímulo a mais que obtivemos para alcançar nossos objetivos. Além disso, o trabalho em si já é uma inclusão, de conhecimento e experiências, tanto pessoais, quanto coletivas.

- Coopertition
Nós prezamos pelo espírito de competição amigável, mesmo estando num torneio, procuramos ajudar outras equipes. Um exemplo disso é a videoconferência que fizemos com a equipe WolfBots e com a FrancoDroid, em que discutimos sobre as três áreas da FLL, trocando ideias importantes para o torneio. Além disso, temos o nosso blog e a página do Facebook, onde compartilhamos vivências e estamos sempre abertos a criticas e sugestões. Entre nós, também não é diferente, estamos constantemente apresentando o que fazemos para os outros integrantes, para que todos saibam de tudo.

- Outros
Nós sempre trabalhamos como uma equipe unida em tudo que fazemos e também respeitamos as ideias de todos, como por exemplo, nas missões da mesa e no projeto de pesquisa, quando trabalhamos juntos respeitando as ideias dos outros e discutindo a melhor solução, mesmo que não seja muito boa, a ideia tem o seu espaço.
Esse respeito e espírito de equipe foi demonstrada durante o processo de treinamento para uma competição interna, onde um dos robôs estava com um problema e um membro da outra equipe ofereceu ajuda e conseguiu resolver o contratempo.

Nossos horários de lanche e almoço também são momentos únicos. É muito bom viver a FLL assim.









Nenhum comentário:

Postar um comentário