quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ApoioBot - Animal Allies FLL 2016

#Animal Allies, uma experiência muito legal pra gente.

Iniciamos nossa caminhada de pesquisa...

Ontem fomos ao Sítio da Trindade, um parque muito legal de nossa cidade Recife,  e a uma  horta comunitária de nosso bairro para aprofundar e colocar em prática as nossas pesquisas. Lá, idealizamos melhor nossa solução.

“ Tivemos a oportunidade de viver um pouco do que havíamos pesquisado e colocar em prática o que havíamos idealizado” – Giulia Brennand

“Lá percebi que nossa solução estava muito mais integrada com a comunidade do que imaginava e que nossa ideia será muito útil para melhorar a relação dos animais com o ser humano   ” - Mª Luiza Dantas

{Nós nos esforçamos para encontrar soluções com a ajuda de nossos técnicos e mentores}

Hoje fomos Zoo da nossa cidade. Que experiência que momentos incríveis vividos. Lá aprendemos muito da fauna e da flora da mata atlântica.

Compartilhamos com vocês agora um pouco do vivenciado através de fotos.









sábado, 17 de setembro de 2016

Teoria da Programação para a FLL - Enfoque na Compreensão Assimilativa e entendimento do conceito de Variável

Olá Galerinha!

Nosso ex-competidor e atual colaborador da Apoiobot, Pedro Montenegro, disponibilizou pra gente um material muito bom sobre programação e variáveis. Pensando em ajudar, divulgamos com vocês esse material que vocês podem acessar através do Link abaixo:

https://drive.google.com/open?id=0B-6EKPeUF5emRlhkUjhrZE1KRDQ






sábado, 10 de setembro de 2016

ApoioBot visita exposição "The Art of The Brick"


O “The Art The of the Brick” é uma exposição de arte com peças de LEGO criada pelo artista Nathan Sawaya e chegou ao Brasil.
 O nosso querido membro ApoioBot, Joaquim, visitou a exposição e com muita alegria e satisfação representou a nossa equipe. Logo após o evento, Joaquim nos mostrou suas fotos no lugar e percebemos que ele havia se divertido muito –  Nós nos divertimos!








sábado, 3 de setembro de 2016

E A TEMPORADA COMEÇOU!! APOIOBOT ESTÁ FELIZ!

VAMOS LÁ GALERAAAA!!!

ACESSEM: http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canal/torneio-robotica-sesi/ 

VAMOS JUNTOS!